01/06/2014

Fraternidade filhos do santíssimo realiza a maior coroação de todos os tempos em Monte Santo

No ultimo dia 31 de maio, a coordenadora de artes e o fundador da fraternidade filhos do santíssimo, Itala Souza e Ivaney Palhano, realizaram a maior coroação de todos os tempos, reunindo mais de 80 participantes entre cianças e jovens, a coroação de nossa senhora é um ato de tradição sécular na nossa cidade, e neste ano veio homenagiando a ação dos anjos e arcanjos na vida do povo de Deus, foi um verdadeiro show de artes sacra, sem falar no resgate de todo o ritual que havia se perdido nos ultimos tempos e o número de pessoa que lotaram a igreja matriz.

A coroação foi cheia de emocões, a cada tema, (marinheiros, arcanjos, anjos,freiras, terços, pentecostes, ofertorio a nossa senhora, virgem dos pobres e coroandas) uma surpreza e emoção diferentes, que levou a toda a igreja a saldar a cadas um deles  com calorosas salva de palmas.
Itala e Ivaney, que dirigiram todo o evento diseram estar maravilhados e realizados com todo o talento e espontaniedade de todas as crianças e jovens. E afirmaram tambem que a fraternidade filhos do santíssimo tem como carisma a evangelização e o resgate da juventude, e a arte é um dos melhores atrativo para essa  evangelização.
              
            
Informações: Altar do Sertão/ Fotos: Monte Santo Notícias