17/09/2014

II Feira Municipal de Matemática ocorrerá na próxima sexta(19)

 
A Secretaria Municipal de Educação através da Articulação de Matemática das séries finais do fundamental coordenado pelo Professor Fábio Luiz, juntamente com a Faculdade do Sertão Baiano- FASB promove nesta sexta-feira, dia 19 de setembro de 2014 a 2ª Feira Municipal de Matemática. O evento acontece no Ginásio de Esportes Elias Azeredo Pinto das 9 horas às 16 horas. A feira é aberta ao público. O objetivo é despertar o interesse pelo ensino e estudo da matemática através de formas diferenciadas de aprendizagem, contribuindo para novas metodologias e desmistificando essa área de estudo.
 
Serão expostos 42 projetos produzidos em 18 escolas da rede municipal do Ensino Fundamental II e Faculdade do Sertão Baiano - FASB. Os professores/orientadores e expositores são professores e alunos da rede municipal e acadêmicos da Faculdade do Sertão Baiano - FASB.
 
 
Os resultados da escolha dos projetos para a Feira Baiana de Matemática serão divulgados no mesmo dia, a partir das 16 horas. Os alunos expositores e o professor/orientador dos 42 projetos receberão certificados de participação. Os projetos classificados irão para a Feira Baiana de Matemática.
 
 
Este ano, a Feira é organizada pela Secretaria de Educação. Temos novidades, principalmente entre os trabalhos de 6º ao 9º ano pelos Professores da rede e Ensino Médio pelos Acadêmicos da FASB. Os projetos envolvem materiais e jogos didáticos, matemática aplicada ou matemática pura desenvolvidos com diversos temas como meio ambiente.
 
 
Os projetos premiados na 1 ª Feira Municipal de Matemática realizada o ano passado estão indo para a Feira Nacional de Matemática que será realizada em Salvador nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2014. Os alunos expositores e os professores orientadores pertencem às escolas municipais de Monte Santo e a Faculdade do Sertão Baiano - FASB.
 
 
 
Fábio Luís - Professor/Articulador 
 
 
Confira a tabela dos projetos que serão executados na feira:
       
Fonte: MonteSanto.Net