13/08/2014

EXCLUSIVO: Polícia Civil prende falso médico em Monte Santo

No início da tarde desta quarta-feira, 13, policiais da delegacia civil, conduziram uma operação que descaracterizou a atuação de um falso médico, no município de Monte Santo. Marcos Roberto Lopes Filho, de 27 anos, que começou a trabalhar recentemente como clínico geral do hospital Monsenhor Berenguer, onde o mesmo utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina CRM 25431 de outro médico residente de Salvador chamado Marcos Bandeira de Freitas.

Marcos Roberto é natural de Mato Grosso do Sul, mas residia na cidade de Feira de Santana. o falso médico atendia como médico plantonista cobrindo a folga de outros médicos, o mesmo teria também atuado na emergência de outras localidades como a cidade vizinha de Cansanção e Feira de Santana.

Segundo informações Marcos seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia mas não passou na prova de revalidação do diploma no Brasil, mesmo assim estava exercendo ilegalmente a profissão dês do início do ano, utilizando o carimbo de um médico de Salvador, segundo a polícia. 

O médico foi preso em flagrante, atendendo na emergência do hospital Monsenhor Berenguer, e neste momento está depondo na sede da delegacia civil, se for comprovado o crime o mesmo responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, o suspeito ficará custodiado na carceragem da Polícia Civil, aguardando transferência para o sistema prisional. 

Nossa equipe está aposta, apurando os fatos e logo, retornamos com informações sobre este caso. 

Fonte: MonteSanto.net
Foto: reprodução Instagram