22/06/2015

Colisão entre veículos deixa vítima fatal na rodovia BA 220.

O acidente ocorreu a proximidade de 1 km do Povoado de Contendas (Derba).

____________________________________________________________________________________________________
 
 
Durante o início da noite desta Segunda-Feira (22), um grave acidente envolvendo um Fiat Pálio de cor Branca -  Placa Policial OUM-7728-Monte Santo que era dirigido por Eduardo Silva, com três passageiros, uma caminhonete Chevrolet modelo C10, carroceria de madeira movida a gás e um Veículo Peugeot Placa Policial OZM-4552 da Secretaria de Saúde de Monte Santo, com cinco passageiros, tirou a vida da jovem Maria Fernanda, de 33 anos, moradora do Povoado Genipapo de Baixo, meio rural de Monte Santo. 

Segundo informações obtidas pela Equipe do site montesanto.net, o veículo Fiat Pálio seguia destino a Euclides da Cunha, onde os ocupantes acompanhariam os 
Festejos Juninos daquela cidade, quando chocou-se na traseira da caminhonete carregada de bebidas que se deslocava para a cidade de Euclides da Cunha e que encontrava-se estacionada na pista para uma troca de botijão de gás, sem a devida sinalização. O  acidente ocorreu a proximidade de 1 km do Povoado de Contendas (Derba). 

O veículo Fiat Pálio, que seguia em alta velocidade o que impossibilitou o motorista de frear a tempo de evitar a colisão em uma reação rápida ele tentou tirar o veículo porém acabou atingindo o lado do carona na traseira da camionete o que acabou deslocando para o meio da pista, momento em que o Peugeot se aproximava em sentido contrário, batendo também violentamente na lateral do Pálio, entretanto com a ativação dos Air Bags os 5 ocupantes do Peugeot tiveram apenas ferimentos leves. 

Ambulâncias dos Municípios de Monte Santo e Euclides da Cunha, bem como a Polícia, chegaram em poucos minutos, mas constataram que Maria Fernanda já encontrava-se sem vida. A Camionete, segundo populares, era alugada pelo Comerciante  Bispo que dirigia-se para Euclides da Cunha carregada de bebidas que seriam comercializadas durante a festa. 

O motorista do Pálio, sofreu ferimentos do abdomen e após primeiros socorros no Hospital de Monte Santo foi levado às pressas para o hospital de Feira de Santana onde foi internado numa UTI e passou por uma cirurgia, havendo informações de que o mesmo respondeu bem a essa intervenção e está fora de perigo. O ocupante do Pálio que viajava no banco traseiro teve apenas ferimentos leves. 

Fernanda foi enterrada na tarde desta quarta-feira no cemitério do povoado de Genipapo de Baixo.

A comunidade de Genipapo de Baixo encontra-se em estado de choque ante a notícias da morte trágica e precoce de Maria Fernanda. No ensejo, a equipe do site montesanto.net presta condolências à família da jovem, que encontra-se enlutada.


Confira as fotos :


Fonte e Fotos : Montesanto.net