25/05/2015

Mãe teve que comprar soro e medicamentos em Hospital

 
Os moradores da cidade de Quijingue estão sofrendo com a falta de compromisso da prefeitura com a saúde do município. Além da falta de medicamentos e equipamentos para fazer procedimentos simples como um exame de “raio-x”, existe paciente tendo que comprar até soro fisiológico porque no Hospital não tem.
Uma mãe que levou seu filho que precisava receber medicamentos e necessitava de um soro, saiu indignada do Hospital de Quijingue. Ela foi informada por enfermeiras que as mesmas não iriam realizar o procedimento pois o hospital estava sem soro e medicamentos e, que ela fosse comprar nas farmácias.
 
A mãe classificou em sua página em uma “rede social”, na última sexta-feira (22), como absurda a situação vivenciada, segundo ela é constrangedor, já que soro custa menos de R$ 2,00 reais, e é algo que não deveria faltar. “Um hospital onde o paciente tem que comprar remédios e até soro para nebulização, não é hospital. Fecha logo essa pest….uma mãe indignada, não desejo isso a ninguém” desabafou ela.
 
Essa não é a primeira vez que falta soro e medicamentos no Hospital Municipal da cidade. Como foi orientada, a mãe da criança foi até uma farmácia próxima e fez a compra do soro e dos medicamentos para seu filho poder ser atendido.
 

Fonte: portaldenoticias e Metendo a Bronca