30/08/2013

Vereadores de Monte Santo aprovam Estatuto do Professor

Ontem foi um dia histórico para os professores de Monte Santo. A sessão na Câmara Municipal de Vereadores, que durou por volta de 02:30h, tinha como objetivo votar o Estatuto Magistério do Professor.

A sessão começou com o vereador Martinho de Jesus, que parabenizou a luta e a persistência dos professores na busca por seus direitos. Logo depois vieram Goré, Domingos e Pedro Almeida, que também parabenizaram os professores montesantenses.

Enquanto Pedro Almeida falava às centenas de pessoas que estavam presentes na Câmara, entre eles, professores e secretários, chegaram no local o Prefeito Jorge Andrade e o Vice Batista.

Zué da Bateria também se pronunciou, e aproveitando a presença do Prefeito Jorge, disse que em breve haverá o Estatuto dos Guardas Municipais, este, com o intuito de resguardá-los. O vereador Cléber Marques e Rosilange também se pronunciaram.

Rodnei Tolentino reclamou do ônibus que transportou os professores para Santa Luz, onde aconteceu o I Seminário Temático: Plano de Carreira, e pediu ao Prefeito melhores condições para os educadores nos próximos eventos pela região.

Outro vereador a discursar foi Gilson Pinto, que a pedido da população solicitou ao Prefeito a reconstrução da Praça principal do Pov. Pantanal e reestruturação do Pov. Alto Alegre e Genipapo de Cima.

O discurso que mais chamou atenção foi da coordenadora da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), Alexandra Cardoso, que ao lado dos diretores da Associação, disse que estava emocionada com o que estava acontecendo e muito feliz, pois, era um dia histórico para os professores de Monte Santo que a cada dia se superam quando o assunto é a busca e defesa dos direitos da categoria. Uma luta árdua que agora teve resultado.

Enquanto o Secretário de Educação Ricardo Pinheiro se pronunciava, faltou energia, que até o fim da sessão não voltou. Há dois dias a energia em Monte Santo está instável.

Por fim, encerrando a sessão, Jorge Andrade parabenizou os professores e enfatizou que está trabalhando para melhorar a vida dos montesantenses, inclusive esteve em Brasília na última terça-feira (27), em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedindo a reconstrução do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer (HMMB). Ele prometeu que haverá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dois médicos para atender a população em casos de emergência e o hospital ficará disponível apenas para internamentos. Disse também que em breve haverá um Plano de Carreira para os professores do município.

Texto:Lucas Lira/montesanto.net

CONFIRA A ENTREVISTA COM O PREFEITO JORGE ANDRADE

           

                                             

_________________________________________________________________

*Publicidade